Perguntas frequentes
Estamos aqui para garantir que você e sua família tenham todas as informações necessárias para uma experiência tranquila e segura em nossas unidades. Abaixo, você encontrará respostas para algumas das perguntas mais comuns que recebemos.
Qual o perfil de pacientes elegíveis para reabilitação?
- Pacientes em pós-operatório que necessitam de reabilitação.
- Aqueles que sofreram internação hospitalar prolongada e apresentam perdas funcionais em atividades diárias, como alimentação, locomoção e autonomia;
- Pacientes pós-COVID-19 com potencial para reabilitação funcional;
- Necessidade de curativos complexos com possibilidade de cicatrização total.
- Distúrbios nutricionais que podem ser recuperados;
- Pacientes que necessitam de suporte ventilatório contínuo ou intermitente, com possibilidade de desmame;
- Antibioticoterapias prolongadas com potencial de cura;
- Pacientes que sofreram acidente vascular cerebral (derrame).
Qual o perfil de pacientes elegíveis para cuidados paliativos?
Pacientes com doenças avançadas sem possibilidade de cura, focando no alívio do sofrimento e na qualidade de vida.
Como solicitar a transferência de um hospital geral para o Hospital Premier?
O processo de transferência para o Premier pode ocorrer das seguintes formas:
1 – Paciente particular sem cobertura de planos de saúde: o médico responsável deve entrar em contato com a nossa equipe para avalição e/ou início da assistência em nossas unidades.
2- Paciente beneficiário de convênio de saúde: o médico responsável encaminha uma solicitação à operadora de saúde, detalhando o quadro clínico do paciente e justificando a necessidade de continuidade dos cuidados em nossas instalações. Após a aprovação inicial, nossa equipe realizará uma avaliação presencial completa e encaminhará os resultados à operadora de saúde.
Em ambos os casos estamos de portas abertas para que os pacientes e famílias visitem nossas instalações, interagindo com nossas equipes. Para agendamento de visita, entre em contato conosco.
Como os familiares participam dos cuidados?
Os familiares são envolvidos desde a avaliação inicial. Na admissão, realizamos uma conferência com a equipe multidisciplinar e a família para alinhar o plano de cuidados. Durante a internação, reforçamos diariamente as orientações e incentivamos a participação ativa nos cuidados.
Como é elaborado o plano de cuidados?
O plano de cuidados é elaborado pela nossa equipe multiprofissional em conjunto com a equipe assistente, quando existente, garantindo um cuidado personalizado e eficaz.
Posso visitar meu familiar a qualquer dia ou hora?
Valorizamos a presença da família, mas, para garantir a segurança de todos, as visitas são agendadas de forma individualizada.
Por quanto tempo o paciente pode ficar internado no Hospital Premier?
O tempo de internação depende da evolução do paciente e do plano de cuidados estabelecido.
O Hospital Premier aceita convênios?
Sim, somos credenciados por diversos planos de saúde. Consulte sua operadora para verificar o credenciamento conosco.
O Premier aceita pacientes particulares sem cobertura de convênio?
Sim, peça ao seu médico para entrar em contato conosco que ficaremos felizes em discutir um plano assistencial, seja internado ou ambulatorial, com metas e orçamento associado.
Caso o paciente tenha uma complicação aguda, o Hospital Premier tem condições de tratar?
Na maioria dos casos, sim. No entanto, se a complexidade clínica exigir, o paciente será transferido para um hospital geral.
A família pode permanecer com o paciente durante a internação?
Sim, é permitido um acompanhante, o que facilita a ambientação aos cuidados que serão continuados em casa.
Posso usar a reabilitação mesmo sem estar internado no hospital?
Com quais tipos de reabilitação atuam?
- Pacientes portadores de AVE (acidente vascular encefálico)
- Pacientes com fragilidade após internação em UTI
- Pacientes com fadiga oncológica
- Pacientes com sequela motora e/ou cognitiva com o objetivo de diminuição de dependência e ganho de autonomia
Meu médico pode me acompanhar na reabilitação?
É obrigatório ter cuidador para internar no Hospital Premier?
Não é obrigatório, mas é considerado essencial para garantir a continuidade dos cuidados após a alta.
Existe assistência médica 24 horas no Hospital Premier?
Sim, contamos com equipe médica disponível 24 horas por dia em todas as nossas unidades.
Quais profissionais atuam no Hospital Premier?
Nossa equipe multiprofissional inclui médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, musicoterapeutas e apoio espiritual.
O Hospital Premier realiza exames durante a internação?
Sim, realizamos exames como radiografia, ultrassonografia, eletrocardiograma, eletroencefalograma e coleta de sangue à beira leito. Tomografias e ressonâncias magnéticas são realizadas externamente, conforme indicação médica.
O médico assistente pode continuar a acompanhar meu familiar no Hospital Premier?
Sim, o médico assistente pode continuar a acompanhar o paciente em nossas unidades.
Qual a frequência dos atendimentos de fisioterapia e fonoaudiologia?
A frequência é definida pela equipe técnica após avaliação do paciente.
O paciente pode ir ao solário assim que chegar ao Hospital Premier?
Após avaliação inicial, o paciente poderá frequentar o solário, respeitando as orientações da equipe de saúde.
A partir de que momento o paciente pode utilizar a sala de reabilitação?
Após avaliação do fisioterapeuta, o paciente poderá utilizar a sala de reabilitação, conforme indicação.