Como internar

Facilitando a Jornada de Cuidados no Hospital Premier

No Hospital Premier, estamos comprometidos em tornar o processo de internação o mais tranquilo e transparente possível para você e sua família. Entendemos que cada paciente tem necessidades únicas, e nosso objetivo é oferecer um ambiente acolhedor e de suporte durante toda a sua jornada de saúde.

Processo de Admissão

O processo de admissão no Premier pode ocorrer para:

1 – Paciente particular sem cobertura de planos de saúde: o médico responsável deve entrar em contato com a nossa equipe para avalição e/ou início da assistência em nossas unidades, seja internado ou ambulatorial;

2- Paciente beneficiário de convênio de saúde: o médico responsável encaminha uma solicitação à operadora de saúde, detalhando o quadro clínico do paciente e justificando a necessidade de continuidade dos cuidados em nossas instalações. Após a aprovação inicial, nossa equipe realizará uma avaliação presencial completa e encaminhará os resultados à operadora de saúde.

Em ambos os casos estamos de portas abertas para que os pacientes e famílias visitem nossas instalações, interagindo com nossas equipes. Para agendamento de visita, entre em contato conosco.

Casos elegíveis para
admissão incluem:

  • Necessidade de curativos e/ou administração prolongada de antibióticos com acompanhamento especializado;
  • Uso prolongado de ventilação mecânica, com planejamento para desmame do suporte ventilatório;
  • Reabilitação motora, respiratória, fonoaudiológica, nutricional e cognitiva;
  • Preparação do paciente, familiar ou cuidador para a continuidade dos cuidados após a alta hospitalar;
  • Abordagem em cuidados paliativos.

O Hospital Premier é credenciado por diversos planos de saúde, seguradoras e cooperativas. Recomendamos que você consulte sua operadora para verificar a possibilidade de internação.

Internação e Plano de Cuidados

Após a confirmação da operadora de saúde, no ato da internação, nossa equipe interdisciplinar reavalia o paciente e elabora um plano de cuidados personalizado. Este plano é compartilhado com o paciente, familiares e profissionais de saúde envolvidos, em uma reunião organizada pela nossa Assistente Social.

Nosso foco é capacitar o paciente e seus responsáveis, garantindo que todos compreendam o processo de recuperação e estejam preparados para o período pós-alta.

Acompanhamento Contínuo

Regularmente, nossa equipe se reúne com os familiares para atualizar o plano de tratamento, discutir os progressos alcançados e estabelecer novas metas. Os profissionais de saúde assistentes têm liberdade para colaborar ativamente com nossa equipe, assegurando que o paciente receba o cuidado mais eficaz possível.

Alta Hospitalar

Como um hospital de transição, nossas altas são cuidadosamente planejadas e consensualizadas entre nossa equipe multiprofissional, o paciente, os familiares e a operadora de saúde. Todos recebem orientações detalhadas sobre os cuidados que deverão ser mantidos após a alta.

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