O documentário Esquina do Mundo agora tem um perfil no Instagram!

Sigam instagram.com/esquinadomundodoc 🎥

Sobre o filme

Esquina do Mundo

(dir. João Rocha Rodrigues, Diorama Cultural/Drama Filmes, 2020 – 50 min.)
Logo no início da pandemia de coronavírus, em março de 2020, um hospital paulista especializado em Cuidados Paliativos tomou uma decisão extrema para proteger seus pacientes, em sua maioria idosos, com doenças graves e de altíssimo risco para a covid-19. Fechou as portas com a equipe médica e administrativa, pacientes, cuidadores e voluntários, instaurando um isolamento comunitário que não foi visto em nenhuma outra instituição de saúde do mundo.
Contrastando com o que se vivia do lado de fora, o grupo de cerca de 150 pessoas se reunia para sessões de cinema, saraus, churrascos. Podia se tocar e abrir mão do uso de máscaras. Esquina do Mundo explora o dia a dia dessa experiência única, contando histórias de entrega e renúncia, de rompimento de hier