No início do mês do Junho, o Dr Samir Salman, diretor do hospital Premier, participou do IV Congresso de Cuidados Paliativos do Mercosul, que ocorreu entre os dias 13 e 15 de junho, em Pelotas, Rio Grande do Sul. O evento foi promovido pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e organizado pela Unidade Cuidativa, sob comando da professor Julieta Carriconde Fripp, docente do departamento de Clínica Médica e idealizadora dos Programas de Internação Domiciliar para Pacientes Oncológicos em Pelotas.

Salman, ao lado da Dra Maria Goretti Maciel, diretora do Instituto Paliar, realizou palestra abordando os principais pontos de uma assistência adequada para pessoas em fim de vida. Na ocasião, o diretor do Premier também apresentou a proposta de atuação do hospital, que têm desde sua origem como um de seus norteadores os conceitos de Cuidados Paliativos e qualidade de assistência para pacientes em final de vida.

Com convidados brasileiros e vindos de outros países da América do Sul, o IV Congresso de Cuidados Paliativos do Mercosul debateu a importância do engajamento entre as comunidades na assistência paliativista. O tema central do evento foi “Comunidades Cuidativas do Mercosul, Todas para os Cuidados Paliativos” e grande parte das atividades ocorreu na Unidade Cuidativa, espaço dedicado à assistência paliativa vinculado ao SUS.

Saiba mais sobre o evento