• A partir de 05 de fevereiro voltam, oficialmente, às atividades do Curso de Pós-Graduação em Cuidados Paliativos no Hospital Premier. O curso é uma parceria entre Hospital e a Faculdade de Medicina de Itajubá – FMIT, uma das primeiras faculdades brasileiras a inserir os cuidados paliativos na sua grade.

O Curso nasceu com o intuito de formar, capacitar e especializar os profissionais do Hospital Premier a trabalharem melhor com as diretrizes dos Cuidados Paliativos. O Premier Hospital é especializado no atendimento a pacientes crônicos de alta dependência, especialmente idoso, portadores de patologias como neoplasias em estágio avançado, demências, sequelas neurológicas e outras doenças crônicas.

Nele, os alunos aprendem de forma teórico-prática  como lidar com situações delicadas e singulares do mundo dos cuidados paliativos, que tem como conceito “a assistência promovida por uma equipe multidisciplinar, que objetiva a melhoria da qualidade de vida do paciente e seus familiares, diante de uma doença que ameace a vida, por meio da prevenção e alívio do sofrimento, da identificação precoce, avaliação impecável e tratamento de dor e demais sintomas físicos, sociais, psicológicos e espirituais”

A especialização, creditada pelo MEC, tem duração de 2 anos e termina em setembro de 2015, A turma, escolhida criteriosamente,  é formada por profissionais de diversas áreas da saúde, funcionários do Hospital.

• Gostaria de sabe mais sobre a Pós-Graduação em Cuidados Paliativos.
    At.te

Reply