O festival traz grandes nomes nacionais e internacionais – entre eles, o escritor Andrew Solomon e o médico paliativista BJ Miller.

O movimento inFINITO, que cria espaços de conversas sinceras sobre o viver e o morrer anunciou sua terceira edição do Festival inFINITO, que ocorre nos dias 3 e 4 de outubro deste ano. O evento será 100% online e tem o apoio do projeto A Boa Partida, iniciativa do Instituto Olga Rabinovich.

Serão sete convidados internacionais – cada um deles, em duas participações, uma na sequência da outra. A primeira, uma masterclass gratuita, que será um mergulho amplo. A segunda, uma roda de debates, em que o convidado principal ficará no centro da roda de entrevistadores, e o mergulho do público será profundo.

Entre os palestrantes estão Andrew Solomon, escritor e professor de psicologia, política e artes, autor do livro “O demônio do meio dia”, uma das principais referências sobre depressão. BJ Miller, referência em Hospice e Cuidados Paliativos, ex-diretor do Zen Hospice Project; Yoko Sen, musicista profissional e fundadora do Sen Sound, responsável pelo “My Last Sound – Meu Último Som”, uma iniciativa que tem como pergunta norteadora o último som que as pessoas desejam ouvir antes de morrer.

Saiba mais sobre o festival aqui:
infinito.etc.br/

Serviço:
Festival inFINITO 2020

Online
Masterclasses: gratuitas.
Rodas de debates: R$ 170,00.Link para inscrição: https://festivalinfinito2020.eventbrite.com.br
Apoio: Instituto Olga Rabinovich – A boa partida
*Parte da renda será destinada ao projeto Comunidades Compassivas, que atua nas comunidades do Rio de Janeiro

Sobre o projeto inFINITO

Trata-se de um movimento civil de discussões sobre o viver e o morrer. O criador, Tom Almeida, originalmente é um profissional do marketing e que, a partir de perdas pessoais, vem se dedicando a estudos sobre envelhecimento, cuidados paliativos, terminalidade, morte e luto. Entre as atividades do inFINITO, estão o A Morte no Jantar, o Cineclube da Morte, o Death Over Drinks, o Guia de Rituais Virtuais de Despedida, diversas lives e palestras. O movimento inFINITO acredita que somente com consciência real da finitude é que a gente pode viver melhor.

Leave a reply