• 03/10/2014
    Texto Branca Braga

O III Simpósio Internacional Norte/Nordeste de Estomaterapia aconteceu em Maceió entre os dias 20 e 23 de setembro de 2014

Este evento promovido pela Associação Brasileira de Estomaterapia – SOBEST em parceria com profissionais locais, da área de estomaterapia, teve como objetivo a atualização nas três áreas de abrangência, e também, nas necessidades de atualização em temas regionais, abordados por renomados palestrantes nacionais e internacionais.

A enfermeira do Premier Andréia Schunck e Maria Angela Boccara apresentaram um pôster sobre avaliação e classificação de risco para o desenvolvimento de úlcera por pressão em pacientes internados e na admissão, trabalho que ganhou a premiação máximo do encontro.

Segundo o trabalho, concluíram as enfermeiras que ”a maioria dos pacientes admitidos com úlcera por pressão era proveniente de outras instituições. Uma das prioridades do Hospital Premier, especializados em cuidados paliativos, é a prevenção e o tratamento de lesões de pele nos pacientes dependentes hospitalizados, para proporcionar conforto e qualidade de vida.”