Publicação traz reflexões sobre o significado da idade avançada, abordando os desafios, realizações e dificuldades enfrentadas por quem vive após os 80 anos.

Com mais de 60 anos dedicados à medicina antroposófica, Gudrun Burkhard lança no próximo dia 15/06, sábado, o livro A Vida Após os 80 Anos, que reúne relatos de homens e mulheres com idades entre 80 e 108 anos sobre os desafios, realizações e dificuldades enfrentadas neste período da vida. O lançamento acontece nos Jardins de Soraya – Hospital Premier (Rua Francisco Dias velho, 1246 – Vila Cordeiro, São Paulo).

Para a publicação, a médica antroposófica realizou mais de 100 entrevistas com pessoas de âmbitos culturais, sociais e profissionais diversos. O livro tem como alguns de seus principais objetivos servir como material de estudo e conhecimento sobre os significados da idade avançada, tendo em vista as antigas tradições e a sociedade moderna.

O evento é gratuito e aberto ao público.

Sobre a autora

Gudrun Burkhard é médica antroposófica, cofundadora da Clínica Tobias, da Associação Brasileira de Medicina Antroposófica e da Associação Internacional para o Trabalho Biográfico. É autora de Vivências Espirituais na Biografia, Bases Antroposóficas da Metodologia Biográfica e Livres na Terceira Idade, entre outros.

Lançamento do livro «A vida após os 80 anos»
Gudrun Burkhard
Local: Jardins de Soraya – Hospital Premier (Rua Francisco Dias Velho, 1246 – Vila Cordeiro, São Paulo)
Quando: 15 de junho de 2019, sábado, às 10h