A quarta edição do Encontro Brasileiro de Serviços de Cuidados Paliativos promove a reflexão e a troca de experiências de profissionais e estudantes de diferentes pontos do Brasil sobre o estado da arte dos Cuidados Paliativos no País e no mundo, a morte e a importância do autocuidado entre os profissionais da área.

Para lançar luzes sobre estes temas, o evento conta com a presença de Liz Bryan, do St. Christopher’s, hospital britânico pioneiro nos Cuidados Paliativos; Gustavo de Simone, diretor médico do Instituto Pallium Latinoamérica, coordenador geral do Programa de Residência em Cuidados Paliativos M.S. GCBA; e André Filipe Junqueira, presidente da Academia Nacional de Cuidados Paliativos, além de outros renomados profissionais (confira a programação completa e os palestrantes do IV Encontro).

Em anexo, uma arte de divulgação caso queiram compartilhar a informação com seus contatos!

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser realizadas pelo site: www.premierhospital.com.br/encontro

A enfermeira Liz Bryan, representante do St. Christopher’s Hospice. Foto: Davi Andrés / hospital Premier

Sobre o Encontro

Promovido a cada dois anos, o Encontro Brasileiro de Serviços de Cuidados Paliativos busca promover o aprimoramento dos Cuidados Paliativos no País, a partir da troca de conhecimento e experiências entre os diferentes serviços, tanto públicos quanto privados.

O evento, que em 2019 chega a sua quarta edição, não possui fins lucrativos e não conta com patrocínios. A realização é do Instituto Premier – organização de educação, pesquisa e cultura mantida pelo Hospital Premier – e tem apoio institucional da Academia Nacional de Cuidados Paliativos, do Instituto Paliar, da Rede Bioética Brasil, da Oboré, da Loa Cultural e do Instituto do Passo.