Com o objetivo de definir os próximos passos do Café Paliativo SP, representantes de oito serviços de Cuidados Paliativos de São Paulo estiveram presentes na noite desta quarta-feira, 13/11, no Hospital Premier, em uma reunião estratégica. A principal pauta foi a definição de uma agenda para a realização dos eventos em 2020. 

Além do Hospital Premier, estiveram representados o Hospital das Clínicas, Hospital do Servidor Público Estadual, Hospital do Servidor Público Municipal, Santa Casa, Hospital Santa Marcelina, ICESP e Hospital Albert Einstein. 

A ideia é que haja um maior engajamento dos diferentes serviços de Cuidados Paliativos existentes na cidade de São Paulo, a partir da promoção de uma série de edições do Café Paliativo SP no próximo ano. Durante a reunião, algumas datas já foram pré-agendadas. 

Sobre o Café Paliativo SP
Inspirado no Café Paliativo Integrativo Bahia, que acontece em Salvador há três anos, o projeto se propõe a ser um espaço de compartilhamento e troca de conhecimento entre profissionais dos Cuidados Paliativos e interessados na área.

Outro objetivo é popularizar conceitos dos Cuidados Paliativos e desmistificar o tema, desvinculando-o da visão de que esse tipo de cuidado possui menor importância ou que se associa apenas ao fim de vida.

Leave a reply