Para entender como está sendo a experiência de dormir e acordar no trabalho e como é estar longe da família neste período de pandemia, a equipe do Profissão Repórter passou a última semana coletando depoimentos de alguns dos 97 profissionais que participam da Quarentena Solidária do Hospital Premier, isolado desde 25/3.

O resultado foi exibido em um quadro dentro do Fantástico, um dos programas de maior alcance da grade de programação da TV Globo.

O programa focou em histórias de vida de profissionais que deixaram seus filhos em casa para poder colaborar com a Quarentena, como a médica Bárbara Cury Soubhia, o diretor José Manuel Pinto, que viu o nascimento de seu segundo filho pela tela do celular, e Merilda Batista da Conceição, que deixou dois filhos aos cuidados de uma vizinha. Também teve destaque a história de Jaqueline Lupi, que ficou sabendo que estava gravida durante a quarentena.

Isolamento total
A direção do Premier decidiu realizar o isolamento total da instituição a fim de prevenir que a covid-19 pudesse atingir pacientes e funcionários. A maioria dos que estão internados é idosa ou possui doenças crônicas, o que coloca os pacientes automaticamente no topo do grupo de risco.

A estratégia também foi um meio de evitar o deslocamento pela cidade de equipes de apoio e de assistência, reduzindo assim as chances de que funcionários e seus familiares se exponham ao contágio do novo coronavírus.

Confira a reportagem do Profissão Repórter clicando aqui

(Comunicação Hospital Premier)