Trabalho produzido por equipe do hospital foi reconhecido na categoria Cuidados Paliativos no contexto da Covid-19

O VIII Congresso Brasileiro de Cuidados Paliativos, que ocorreu entre os dias 4 e 7 de novembro de 2020, premiou o trabalho “Distanciamento sim, isolamento não – manutenção dos contatos afetivos em um hospital de Cuidados Paliativos no contexto da pandemia pela COVID-19”, escrito por integrantes da equipe multiprofissional do hospital Premier. 

O trabalho mostrou, num relato de experiência, a atuação da equipe nos contatos com as famílias dos pacientes durante o período de isolamento total da instituição e as ações envolvendo vídeo chamadas e outras estratégias usadas para tornar o período o mais tranquilo possível, dadas as circunstâncias de distanciamento social. 

Entre as principais estratégias, o trabalho destaca a “Janela dos Encontros”, espaço localizado em frente ao hospital onde familiares realizavam visitas aos pacientes internados.

A menção honrosa é a única premiação da categoria. 

Além deste, a equipe ainda apresentou outros quatro trabalhos científicos que trataram sobre a Quarentena Solidária, nome como ficou conhecida a experiência de isolamento total da instituição, sobre o Programa Qelca © e acolhimento psicológico. 

O evento é promovido pela Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) e este ano aconteceu na modalidade inteiramente virtual, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. 

 

Leave a reply