A produção concorre ao prêmio com o episódio Confinamento: 3 meses depois, que narra a estratégia de isolamento do hospital Premier

A jornalista Juliana Dantas, apresentadora do podcast Finitude, visitou o hospital Premier em 26 de março de 2020, um dia após a direção do hospital decretar isolamento total como medida de segurança contra a covid-19. Passados três meses, ela retornou à instituição para conversar com os mesmos profissionais e entender o que mudou e como o período os havia impactado. 

O resultado desta entrevista é o episódio Confinamento: 3 meses depois, que agora concorre à 42ª edição do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos na Categoria de produção em áudio. Este é um dos principais prêmios de jornalismo do país.

No próximo dia 17 de outubro, às 10h, a comissão organizadora do prêmio fará audiência pública que irá definir os vencedores e as menções honrosas desta edição. A entrega do prêmio acontece no dia 25 de outubro, ambas as atividades inteiramente online. 

Ouça o episódio:

Leave a reply