“O ser humano tem fome de beleza, de comunhão e transcendência, que é insaciável”, assim postulou o filósofo e teólogo Leonardo Boff. Alimentar a alma e o corpo é o que, segundo Boff, nos faz humanos.

Em um de seus escritos, o filósofo destaca a Comensalidade: o ato de comer em conjunto e que nos faz humanos à medida em que realizamos essa tarefa.

Em sua passagem por São Paulo em 2017, Boff realizou palestra no hospital Premier para a equipe e convidados, destacando a força do cuidado e a importância da “comensalidade”, conceito que se tornou um dos pilares de nossa instituição.

O Premier é fruto de uma construção intelectual, cultural e filosófica coletiva. Ao longo desses 16 anos de existência, parceiros e colaboradores de diferentes áreas do conhecimento contribuíram para o que somos hoje.

Ao longo dos próximos dias vamos destacar personalidades e entidades que contribuíram com o hospital e que dividiram suas ideias e intelecto na construção deste espaço que celebra a vida.

Leonardo Boff abre essa série. O filósofo foi agraciado com o Prêmio Averroes – Pioneiro e Compartilhador em 2014. O prêmio é uma iniciativa do Premier, concebido pela OBORÉ Projetos Especiais e pelo escritor e historiador José Luis Del Roio e conceituado pelo artista plástico Jaime Prades.

Assista a palestra na íntegra em nosso canal do Youtube
bit.ly/premiernoyoutube