Devido à pandemia de covid-19 causava pelo novo coronavírus, o hospital Premier decidiu realizar isolamento total como método de prevenção aos pacientes, em sua maioria idosos e com doenças crônicas. Do dia 25/3 até o dia 10/5, funcionários de diversos setores do hospital passarão a morar no hospital a fim de evitar o trânsito de pessoas e a disseminação do vírus. Não está permitida a entrada de pessoas, mas caso alguém queira desistir, basta solicitar junto à gestão. Intitulada pela instituição como Quarentena Solidária, os funcionários tiveram a escolha de optar ficar em casa ou atuar no isolamento.

A ação chamou a atenção da imprensa por se tratar de algo ainda não realizado em nenhum hospital do Brasil. Confira algumas das reportagens veiculadas na mídia:

Funcionários decidem dormir em hospital para combater coronavírus (R7)

Funcionários contam experiência de ficarem isolados em hospital por 45 dias (UOL)

Hospital de auto isola para evitar contaminação (O Estado de S. Paulo)

Profissionais decidem morar em hospital para reduzir risco de contágio (SBT Brasil – 25/03/20)

Coronavírus faz hospital confinar médicos e pacientes por quase dois meses em SP (Folha de S. Paulo)

Hospital de SP decide adotar isolamento total de funcionários e visitantes (Rádio CBN)

Hospital particular de SP decide isolar funcionários, pacientes e familiares por 45 dias (SPTV 1)

Profissionais ficam isolados em hospital (BandNews TV)

(Comunicação Hospital Premier)