História

O Hospital Premier foi inaugurado em setembro de 2004, tendo como missão construir um modelo de atenção integral à saúde e ser um espaço de acolhimento hospitalar onde a filosofia dos Cuidados Paliativos seja o princípio norteador de atuação.

Desde então, tornou-se um hospital referência em Cuidados Paliativos no Brasil, a partir do desenvolvimento de suas práticas médicas e também pelo investimento em ações educacionais, de divulgação e pesquisa.

O conselho idealizador do hospital foi formado pelos médicos Samir Salman, diretor superintendente do Premier; Maria Goretti Maciel, diretora do Instituto Paliar e fundadora da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP); Kleber Lincoln Gomes, professor da Faculdade de Medicina de Itajubá; e David Braga Jr., além do jornalista Sérgio Gomes, da OBORÉ Projetos Especiais.

Translate »