Leonardo Boff lança quatro novas obras em noite de autógrafos no Tucarena, em São Paulo, no próximo dia 22 de junho

boff

Filósofo, teólogo, pensador e militante de movimentos sociais de cunho popular libertador, Boff já escreveu mais de 60 livros nas áreas de Teologia, Ecologia, Espiritualidade, Filosofia, Antropologia e Mística, grande maioria traduzida nos principais idiomas modernos. Suas obras mais recentes, publicadas em 2017, serão apresentadas ao público de São Paulo no próximo dia 22 de junho, a partir das 19h, no Tucarena – Rua Monte Alegre, 1024, Perdizes.

O evento - organizado de forma coletiva pela Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitários da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, do Hospital Premier e da OBORÉ Projetos Especiais – é aberto ao público em geral e prevê um bate-papo do autor com convidados, amigos e leitores presentes.


Sobre o autor


Leonardo Boff nasceu em Concórdia (SC), em 14 de dezembro de 1938. Ingressou na Ordem dos Frades Menores, franciscanos, em 1959. Graduou-se em Filosofia e Teologia, doutorou-se em Teologia e Filosofia na Universidade de Munique, Alemanha, em 1970. Em 1984, em razão de suas teses ligadas à Teologia da Libertação apresentadas no livro "Igreja: Carisma e Poder", foi submetido a um processo pela Sagrada Congregação para a Defesa da Fé, ex Santo Ofício, no Vaticano. Em 1985, foi condenado a um ano de "silêncio obsequioso" e deposto de todas as suas funções editoriais e de magistério no campo religioso. Dada a pressão mundial sobre o Vaticano, a pena foi suspensa em 1986, quando pode retomar algumas de suas atividades como religioso e acadêmico. Em 1992, de novo ameaçado com uma segunda punição pelas autoridades de Roma, renunciou às suas atividades de padre e se auto-promoveu ao estado leigo. Continua como teólogo da libertação, escritor, professor e conferencista nos mais diferentes auditórios do Brasil e do estrangeiro, e assessor de movimentos sociais de cunho popular libertador, como o Movimento dos Sem Terra e as Comunidades Eclesiais de Base. Atualmente vive no Jardim Araras, região campestre ecológica do município de Petrópolis (RJ), e compartilha vida e sonhos com a educadora Marcia Maria Monteiro de Miranda.

SERVIÇO

Leonardo entre nós
Noite de lançamentos e autógrafos com Leonardo Boff
22 de junho de 2017 | Quinta-feira | 19h
Tucarena – Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes, São Paulo
(entrada pela rua Bartira)

De onde vem (Mar de Ideias Navegação Cultural, 2016, 100 p.). Em linguagem simples e belíssimas ilustrações, obra busca divulgar junto a adolescentes, jovens e também adultos uma nova visão sobre a origem do Universo, da Terra, da Vida, do Espírito e da ideia de Deus.

O livro dos elogios - o sentido do insignificante (Ed. Paulus, 2017, 432 p.). De cunho literário, obra reúne textos autobiográficos sobre acontecimentos do cotidiano - estórias, personagens, situações, mitos novos e antigos que representam valores sempre atuais e, por isso, dignos de elogios.

A Casa comum, a Espiritualidade, o Amor (Ed. Paulinas, 2017, 102 p.). Em pequenos tópicos, temas como Deus, Universo, Terra, Espiritualidade e Amor são abordados dentro do novo paradigma cosmológico e ecológico.

O divino em nós (Ed. Vozes, 2017, 168 p.). Escrito com o beneditino alemão Anselm Grün, livro combina psicanálise e espiritualidade onde os autores refletem sobre o divino no humano, na natureza e no universo.

 

Grupo Mais