Premier é parceiro da ABRALE em curso a distância sobre Terapia Ocupacional em Oncologia

IMG-20170423-WA00151

O curso gravado nas dependências do Premier em meados de julho deste ano
(Foto: Marília Othero)

O Hospital Premier está apoiando a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE) no desenvolvimento de um curso a distância (EAD) sobre Terapia Ocupacional em Oncologia. Coordenado por Marília Othero, do Saber MAIS, o curso teve aulas gravadas nas dependências do Hospital e tem como principais objetivos apresentar os conceitos e princípios da prática do terapeuta ocupacional em Oncologia; capacitar os alunos para desenvolver habilidades de raciocínio clínico nos diferentes settings de atuação, na intervenção com o paciente e com a família e estimular os alunos na discussão clínica e reflexiva sobre a assistência em Oncologia.

As aulas foram ministradas pelas terapeutas ocupacionais Milena Ribeiro e Marília Othero. O terapeutas ocupacionais do Premier José Manuel Pinto e Jaqueline Lupi fizeram parte da elaboração do curso, junto com Marilia Othero, e contribuíram com depoimentos sobre o trabalho que desenvolvem na instituição. Além de aulas expositivas e leitura dirigida, o curso aborda estudos de caso para que os estudantes exercitem o raciocínio clínico. A série estará disponível em plataforma EAD em meados de julho deste ano.

Saiba mais:

Abrale – www.abrale.org.br

Onco Ensino - abrale.eadbox.com/sobre

Confira outras Imagens das gravações

IMG-20170423-WA00011

Na imagem, o terapeuta ocupacional José Manuel Pinto e equipe de filmagem da ABRALE
Foto: Marília Othero

IMG-20170423-WA00021

Um dos objetivos do curso é apresentar conceitos e princípios da Terapia Ocupacional em Oncologia

IMG-20170423-WA00071

Dr. Samir Salman (centro), superintendente do Premier, ao lado de Milena Ribeiro (direita) e equipe da ABRALE
(Foto: Marília Othero)