Hospital Premier participa da Qualihosp 2017 com onze trabalhos técnico-científicos aprovados

O Congresso Internacional de Qualidade em Serviços e Sistemas de Saúde (Qualihosp) tem coordenação do Centro de Estudos em Planejamento e Gestão de Saúde (GVSaúde) da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FVG-EAESP). Com tema central “Inovação para a Qualidade e Sistemas de Saúde”, o evento acontece de 20 a 22 de março, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.  

premier-front

 Fachada do Hospital Premier, localizado na Vila Cordeiro, São Paulo

(Foto: Ruam Oliveira/OBORÉ)

O Grupo MAIS – Modelo de Atenção Integral à Saúde - participa do Qualihosp 2017 com onze trabalhos aprovados para apresentação em mesas coordenadas e pôsteres de divulgação científica. O evento, que neste ano realiza a sua 19ª edição, tem abrangência internacional e o propósito de apresentar novas práticas e novos conhecimentos em gestão de serviços e sistemas de saúde, com ênfase na Gestão da Qualidade, Inovação e Sustentabilidade, além de promover o intercâmbio de experiências entre os participantes, fortalecendo a gestão dos serviços e sistemas de saúde, públicos e privados, por intermédio do incentivo à melhoria da qualidade e da sua avaliação. O Qualihosp 2017 acontece entre os dias 20 e 22 de março, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

As experiências que serão relatadas pelo Grupo MAIS referem-se a atividades cotidianas desenvolvidas especialmente no Hospital Premier e no Saber MAIS - Instituto de Ensino e Pesquisa, e destacam temas como o histórico e percurso do Grupo MAIS, o trabalho de mobilização do Bairro Amigo do Idoso - criado com base no projeto “Cidade Amiga do Idoso” da Organização Mundial da Saúde (OMS), e a Pós-Graduação em Cuidados Paliativos realizada em parceria com a Faculdade de Medicina de Itajubá (MG).

As produções tratam também de projetos educativos culturais como a revista Prata da Casa: Escritas do Cotidiano de uma Equipe que Cuida - uma publicação especialmente concebida para socializar as reflexões e práticas cotidianas voltadas a pacientes em cuidados paliativos e desenvolvidas na esfera de atuação do Grupo MAIS, e atividad