Hospital Premier participa da Qualihosp 2017 com onze trabalhos técnico-científicos aprovados

O Congresso Internacional de Qualidade em Serviços e Sistemas de Saúde (Qualihosp) tem coordenação do Centro de Estudos em Planejamento e Gestão de Saúde (GVSaúde) da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FVG-EAESP). Com tema central “Inovação para a Qualidade e Sistemas de Saúde”, o evento acontece de 20 a 22 de março, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.  

premier-front

 Fachada do Hospital Premier, localizado na Vila Cordeiro, São Paulo

(Foto: Ruam Oliveira/OBORÉ)

O Grupo MAIS – Modelo de Atenção Integral à Saúde - participa do Qualihosp 2017 com onze trabalhos aprovados para apresentação em mesas coordenadas e pôsteres de divulgação científica. O evento, que neste ano realiza a sua 19ª edição, tem abrangência internacional e o propósito de apresentar novas práticas e novos conhecimentos em gestão de serviços e sistemas de saúde, com ênfase na Gestão da Qualidade, Inovação e Sustentabilidade, além de promover o intercâmbio de experiências entre os participantes, fortalecendo a gestão dos serviços e sistemas de saúde, públicos e privados, por intermédio do incentivo à melhoria da qualidade e da sua avaliação. O Qualihosp 2017 acontece entre os dias 20 e 22 de março, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

As experiências que serão relatadas pelo Grupo MAIS referem-se a atividades cotidianas desenvolvidas especialmente no Hospital Premier e no Saber MAIS - Instituto de Ensino e Pesquisa, e destacam temas como o histórico e percurso do Grupo MAIS, o trabalho de mobilização do Bairro Amigo do Idoso - criado com base no projeto “Cidade Amiga do Idoso” da Organização Mundial da Saúde (OMS), e a Pós-Graduação em Cuidados Paliativos realizada em parceria com a Faculdade de Medicina de Itajubá (MG).

As produções tratam também de projetos educativos culturais como a revista Prata da Casa: Escritas do Cotidiano de uma Equipe que Cuida - uma publicação especialmente concebida para socializar as reflexões e práticas cotidianas voltadas a pacientes em cuidados paliativos e desenvolvidas na esfera de atuação do Grupo MAIS, e atividades com o cinema que têm como proposta dialogar com a sociedade através de ações que envolvam as artes, as ciências, a comunicação e a cultura a fim de que as práticas paliativistas sejam conhecidas do público leigo como um direito humano inalienável.

Alguns pôsteres destacarão a produção técnico-científica do Hospital, abordando, por exemplo, o uso da tecnologia na melhoria da qualidade de vida de pacientes com risco elevado de desenvolver lesão por pressão, a importância da gestão de controle de infecção hospitalar e segurança do paciente. A experiência exitosa fruto do encontro entre o Hospital e a escola municipal de ensino fundamental instalada no bairro da Vila Cordeiro, será apresentada na comunicação coordenada:  durante dois anos, jovens estudantes visitaram pacientes do Hospital, realizaram entrevistas, trocaram experiências, ouviram histórias e produziram textos que, publicados no livro Narrativa de Vida de Idosos: escutas, relatos & retratos, já pertencem ao patrimônio social e afetivo do bairro.  

Sobre o Qualihosp 

O Congresso Internacional de Qualidade em Serviços e Sistemas de Saúde (Qualihosp) tem coordenação do Centro de Estudos em Planejamento e Gestão de Saúde (GVSaúde) da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FVG-EAESP). Com tema central “Inovação para a Qualidade e Sistemas de Saúde”, o evento acontece de 20 a 22 de março, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. É reconhecido um dos mais importantes espaços de discussão na área da saúde por reunir pesquisadores, técnicos, profissionais e instituições públicas e privadas para trocar experiências e divulgar estudos e trabalhos científicos exitosos. Saiba mais sobre o Qualihosp acessando 

Site Oficial do Qualihosp

 Sobre o Premier

O Hospital Premier é uma instituição com foco no cuidado a portadores de doenças crônicas, com dependências funcionais, especialmente idosos, portadores de patologias como neoplasias, demências, sequelas neurológicas e outras doenças crônicas. Desde sua criação, atua com o conceito de cuidado integral ao paciente e familiares, investindo na reabilitação possível visando a melhoria de sua qualidade de vida. Atualmente, conta com 80 leitos, sete destes em Unidade semi intensiva, equipados com infraestrutura hospitalar e hoteleira plena. A equipe médica atua 24 horas, e mantém equipe multiprofissional horizontal integrada. Sua estrutura organizacional permite a aproximação entre pacientes, familiares e equipe de saúde, proporcionando um forte diferencial ao cuidado. Ver também  www.premierhospital.com.br

Visite o site do Hospital Premier e acompanhe nossas redes sociais

www.facebook.com/hospitalpremier 

Grupo Mais