Hospital Premier reinicia diálogos sobre parceria com a EMEF José Dias da Silveira

premier-emef

A diretora Elaine Biagioni ao lado do assessor de comunicação do Premier Sérgio Gomes e do superintendente do Hospital Dr. Samir Salman
Foto: Ruam Oliveira/OBORÉ

Depois dos bons resultados obtidos com a cooperação entre a EMEF José Dias da Silveira e o Hospital Premier – dentre eles a produção do livro ‘Narrativas de Vida de Idosos’ escrito por alunos do 9º ano -, a equipe tornou a se reunir nesta sexta feira, 10 de fevereiro, para discutir atividades que possam melhor integrar o Hospital ao bairro e a outras instituições adjacentes.

O superintendente do Hospital Dr. Samir Salman, acompanhado do assessor de comunicação do Premier e diretor da OBORÉ Projetos Especiais, Sérgio Gomes, reuniu-se com a diretora da EMEF José Dias, Elaine Biagioni, a professora de língua portuguesa Marta Leonor Vieira – que foi uma das responsáveis pelo projeto de narrativas de idosos – e a professora de Educação Física da EMEF, Luciana Regina de França, para discutir metas e objetivos a serem realizados ao longo deste ano por ambas as instituições.

Entre os projetos está a elaboração de atividades que levem os estudantes a um melhor aproveitamento dos espaços públicos, como a praça em frente ao Premier e as ruas laterais ao Hospital, por exemplo, além de atividades como Coral e aulas de teatro e música. De acordo com o Dr. Samir Salman, um dos objetivos é estimular um diálogo entre a comunidade, o próprio Hospital e também com as associações de bairro e escolas.

profs-premier

Da esquerda para a direita: Profª Luciana Regina de França, Profª Marta Leonor Vieira e a diretora Elaine Biagioni
Foto: Ruam Oliveira/OBORÉ

Uma equipe de trabalho será organizada para manter esta cooperação ativa, com reuniões toda primeira segunda de cada mês para debater possibilidades de ações e metas a serem cumpridas.

Narrativas de Idosos

Em novembro do ano passado, o Hospital Premier lançou o livro “Narrativas de Vida de Idosos”, escrito a partir de relatos de estudantes do 9º ano da EMEF José Dias da Silveira. Ao longo de dois anos os estudantes vieram ao Hospital Premier para ouvir um pouco sobre as histórias de vida dos idosos que estão no Premier.

Faça o download da vesão digital do livro clicando aqui.