Coral do Colégio Waldorf Micael de São Paulo se apresenta no Premier

Na última quarta- feira, 30 de novembro, os pacientes e corpo de funcionários do Hospital Premier receberam a visita de estudantes do 7º ano que fazem parte do Coral do Colégio Waldorf Micael de São Paulo. Os alunos apresentaram sete canções de estilos variados – desde MPB até clássicos dos Beatles.

Em mais um projeto de caráter intergeracional, após a apresentação os estudantes - em sua grande maioria na faixa dos 14 anos - puderam conversar um pouco com alguns pacientes e saber deles o que acharam das músicas.

A professora de música Daniela Munafó cuida desta turma há aproximadamente dois anos e há quase cinco participa com o Coral nas dependências do Hospital Premier, trabalhando com outras turmas.

Sobre a diferença entre as gerações, ela destaca que antes de se apresentarem, os estudantes fazem uma preparação com base nas histórias de vida que cada um dos pacientes possa ter. “A gente tenta prever qual a faixa etária das pessoas que estão no Hospital e a gente localiza algumas décadas e aí faz uma pesquisa de repertório desse período”, disse Daniela. “Depois a gente começa a ver que cada um na sua família às vezes tem uma situação parecida com algum paciente aqui do Hospital e com este mosaico eles vão tendo uma ideia de como vai ser essa visita”.

O Coral foi bastante aplaudido e a plateia, composta por pacientes, médicos e funcionários, pediu para os estudantes repetissem a canção "Rosa", de Pixinguinha. Dentre o repertório estavam “What a wonderful world” de Louis Armstrong, “Alegria, Alegria” de Caetano Veloso, “Here comes the sun”, dos Beatles, entre outras.

Acompanharam a apresentação a Dr. Manuela Salman, médica psiquiatra do Hospital Premier, Dr. Samir Salman, superintendente do Premier, além de familiares dos estudantes e acompanhantes dos pacientes.