Sessão Averroes de abril exibe o premiado Babel, de Alejandro Iñarritu.

10/04/2015

 

SESSÃO AVERROES DE CINEMA E REFLEXÃO

29 de abril | quarta-feira | 19h

Cinemateca Brasileira | Sala BNDES

 

A SESSÃO AVERROES é um programa permanente da Cinemateca Brasileira desde 2009, fruto de parceria da entidade com o Hospital Premier e a OBORÉ. As sessões, batizadas em alusão a Averroes, considerado um dos pais da medicina, acontecem na última quarta-feira de cada mês, sempre às 19h00. São destinadas a profissionais e estudantes das áreas da medicina e da saúde e ao público em geral interessado em questões que tangenciam a vida, a morte, o envelhecimento e os cuidados na terminalidade da vida.

Na sessão de abril, a atração é o longa “Babel”, de Alejandro González Iñárritu.  A exibição é seguida de Mesa de Reflexão com a presença do jornalista  Milton Bellintani e do psiquiatra Kleber L. Gomes. A SESSÃO AVERROES deste mês conta com apoio da Faculdade de Medicina de Itajubá, do Instituto Paliar, da Academia Nacional de Cuidados Paliativos e da Coordenação de Políticas para Idosos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo. ENTRADA FRANCA

 

PROGRAMAÇÃO

29.03 |  QUARTA | SALA CINEMATECA BNDES

17h30  VISITA MONITORADA PELAS INSTALAÇÕES DA CINEMATECA

18h30 LANCHE DE BOAS VINDAS

19h00 BABEL

21h30 MESA DE REFLEXÃO COM MILTON BELLINTANI E KLEBER L. GOMES

 

FICHA TÉCNICA E SINOPSE

Babel 

Direção: Alejandro González Iñárritu

França, EUA, México, 2012, cor,  2h22min | exibição em DVD.

Com  Brad Pitt, Cate Blanchett, Gael García Bernal, Kôji Yakusho,

Boubker At El Caid e Said Tarchani.

Ônibus de turistas é atingido por um tiro ao atravessar uma região montanhosa do Marrocos. Casualmente disparado de um rifle de dois irmãos, moradores da aldeia local cuja tarefa era proteger a pequena criação de cabras da família, a  bala fere uma das passageiras americana, fato que desencadeia uma rede de acontecimentos sucessivos e paralelos, em várias partes do mundo, e desemboca num incidente internacional. 

 

Classificação indicativa: 14 anos

 

Mesa de Reflexão | Convidados

Kleber Lincoln Gomes - médico psiquiatra e psicoterapeuta.
Professor Titular de Psiquiatria da Faculdade de Medicina de Itajubá (MG), é também Conselheiro Consultivo do Hospital Premier / Grupo MAIS.  

Milton Bellintani -  jornalista  e professor, integra a equipe de coordenação pedagógica do Projeto Repórter do Futuro, da OBORÉ, e é o atual coordenador da Comissão da Verdade do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo.

 

SERVIÇO

CINEMATECA BRASILEIRA

Largo Senador Raul Cardoso, 207 | próximo ao Metrô Vila Mariana

Outras informações: (11) 3512-6111 (ramal 215)

www.cinemateca.gov.br | www.grupomaissaude.com.br | www.obore.com  

cr grupomais