Praça Vladimir Herzog recebe escultura de Elifas Andreato neste sábado, 6

Praça Vladimir Herzog

No próximo sábado, 6 de abril de 2019, às 10h, a Praça Memorial Vladimir Herzog, localizada no centro de São Paulo, receberá uma nova atração: uma versão ampliada do troféu do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. A concepção da obra é do artista plástico Elifas Andreato, diretor artístico do Hospital Premier.

A nova peça integra um conjunto de três obras de autoria de Andreato na praça. Além do troféu, estão expostas a ampliação da estátua Vlado Vitorioso e uma reprodução do quadro 25 de outubro, feito em mosaico por crianças integrantes do Projeto Âncora.

A praça leva o nome do jornalista Vladimir Herzog, brutalmente assassinado pela ditadura militar em 25 de outubro de 1975. O Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos é um dos principais reconhecimentos ao trabalho jornalístico que se dedica às questões dos direitos humanos e da democracia.

Viabilizada por meio de ementa parlamentar, a implantação da nova escultura é uma iniciativa conjunta do Instituto Vladimir Herzog, da OBORÉ Projetos Especiais – parceira do Premier –, do gabinete da vereadora Soninha Francine, da Cidadania 23 e conta com o apoio de diversas instituições ligadas ao jornalismo e aos direitos humanos.


A praça Vladimir Herzog está localizada na rua Santo Antônio, 139 - Bela Vista. São Paulo-SP. O evento integra as comemorações ao dia do jornalista, celebrado no dia 7 de abril. Entrada franca.

cr grupomais