Sarau reúne músicos atuantes em instituições de saúde

sarau-premier-cuidados

O hospital Premier promoveu encontro de músicos atuantes em instituições de saúde na tarde do último sábado, 23 de fevereiro, nos Jardins de Soraya, em São Paulo. Na ocasião também houve o lançamento da nova edição do curso que prepara músicos para atuar em hospitais e outras organizações da área da saúde.

Embalados por clássicos da MPB, os participantes foram incentivados a refletir sobre o impacto pessoal que a música tem e seu papel como forma de cuidar. Usando post its, os convidados relataram, por meio de frases e versos, como enxergam a música, seja em ambientes hospitalares ou no cotidiano.

Além de amigos e parceiros do hospital, o sarau também reuniu estudantes das outras quatro edições do curso, que em 2019 passa a se chamar  "Viver a Música: Formação para músicos atuantes em instituições de saúde" e terá a coordenação do músico e antropólogo Emiliano Castro.

Emiliano já atua na instituição com o projeto "Hora Lúdica”, que promove a interação entre os colaboradores do Premier e tem como uma de suas funções ser ferramenta de combate à Síndrome do Esgotamento Profissional, também conhecida como Síndrome de Burnout.

O curso "Viver a Música" acontece de maio a outubro de 2019. Mais informações sobre esta edição serão divulgadas em breve pelo site e redes sociais do Premier.

Siga o Premier no Instagram: www.instagram.com/hospitalpremier_