Musical sobre Gonzaguinha marca celebração do Dia Mundial dos Cuidados Paliativos

show_gonzaguinha

O espetáculo foi apresentado nos Jardins de Soraya. Foto: Ruam Oliveira / OBORÉ

Na tarde do dia 06 de outubro, o Hospital Premier reuniu nos Jardins de Soraya, em São Paulo, colaboradores e parceiros para uma festa que celebra o Dia Mundial dos Cuidados Paliativos.

O espetáculo "Gonzaguinha: O eterno aprendiz" encerrou o dia de celebração. O musical, idealizado e roteirizado pelo médico e professor na Faculdade de Medicina de Itajubá, Dr. Kleber Lincoln Gomes, apresenta a vida de um dos maiores nomes da música brasileira, Luiz Gonzaga Filho. "(...) ele é eterno porque continua em nossos corações com todas as canções que trouxe", disse Gomes. A ideia de montar o musical surgiu de uma relação pessoal que o Dr. Kleber Lincoln Gomes tem com a obra do Gonzaguinha e já foi apresentada em diversos estados brasileiros como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Maranhão e São Paulo.

O Dr. Samir Salman, superintendente da instituição, considerou o objetivo do evento alcançado, que era proporcionar um momento de convívio entre os funcionários e suas famílias. "São verdadeiros valentes e pessoas generosas, que apesar de ficar três ou quatro horas no trajeto, chegam aqui e ainda acham uma reserva emocional para atender os pacientes e eu sou profundamente orgulhoso da equipe [que] aqui está", disse Salman.

Com música e festejo, o Hospital abriu suas portas para que colaboradores trouxessem seus familiares e amigos para participarem de um almoço acompanhado de música e alegria. Para as crianças foi reservado um espaço com brinquedos como pula-pula e piscina de bolinhas.

banda_premier

A tarde ainda contou com a participação musical de Giba Donato e Juarez Travassos, que semanalmente tocam canções para os pacientes do Hospital. Eles receberam reforços da banda do Premier, formada por colaboradores que participam da Hora Lúdica, momento reservado para quebra da rotina e que os coloca em contato uns com os outros por meio da música. A banda foi liderada pelo músico, compositor e professor Emiliano Castro, responsável pela atividade.

Originalmente comemorado no segundo sábado do mês de outubro, o Dia Mundial dos Cuidados Paliativos é uma data estipulada pela World Hospice Palliative Care Alliance ((WHPCA, na sigla em inglês) para celebrar os cuidados paliativos em todo o mundo. É um momento para lançar luzes a iniciativas que lidam com o tema e que fomentam a discussão do cuidado integral ao ser humano.

Com a temática "Porque eu Importo", o dia mundial dos cuidados paliativos em 2018 foi comemorado neste sábado, 13 de outubro.

Assista ao vídeo:

Curta a página do Premier no Facebook:www.facebook.com/hospitalpremier