Premier realiza jantar de fundação de Instituto voltado para educação, cultura e artes

Fundação Insituto Premier Foto Ruam Oliveira

A fundação do Instituto aconteceu nos Jardins de Soraya, na noite do dia 05 de outubro. Foto: Ruam Oliveira / OBORÉ / Hospital Premier

Artistas, músicos, parceiros e colaboradores do Hospital Premier reuniram-se na noite desta sexta-feira, 05/10, em jantar de fundação do Instituto Premier Saber Mais de Educação e Cultura, braço de fomento e promoção de ensino, cultura e artes da instituição. O evento ocorreu nos Jardins de Soraya, na Vila Cordeiro, em São Paulo.

Idealizada pelo Dr. Samir Salman, médico superintendente do Premier, a reunião trouxe para um mesmo ambiente pessoas que participaram da história do hospital e de muitas de suas iniciativas, sejam elas no âmbito da saúde, da cultura ou das artes..

A ocasião também foi momento para a abertura da exposição "A arte de Cuidar", que traça um panorama histórico das atividades realizadas pelo hospital desde 2008. Ela ficará exposta no Premier até o fim de dezembro de 2018.

Isadora Nefussi  Foto Ruam Oliveira

Na foto: Isadora Nefussi e Emiliano Castro no espetáculo Siete Caminos. Foto: Ruam Oliveira / OBORÉ / Hospital Premier

Em uma programação representativa das atribuições da nova instituição, o jantar foi embalado pelos sons do espetáculo "Siete Caminos". Com temática flamenca, a apresentação é uma composição do músico Emiliano Castro, que foi acompanhado por Isadora Nefussi, no baile flamenco e palmas, e pelos músicos Luciano Khatib (bateria e percussão flamenca), Camilo Zorrilla (percução latina e voz) e Danilo Penteado (contrabaixos).

"(...) A comensalidade significa: distribuíam os alimentos entre si e comiam-nos comunitariamente. Esta comensalidade permitiu o salto da animalidade em direção à humanidade", com esta citação de Leonardo Boff, a Dra. Manuela Salman deu início à cerimônia de celebração que marcou a fundação do Instituto.

Entre os convidados estavam os averroistas Ausônia Donato (2009), Manuel Carlos Chaparro (2012) e José Eduardo de Siqueira (2013). Durante a abertura também houve menção ao último homenageado do Prêmio Averroes - Pioneiro e Compartilhador, o jornalista Audálio Dantas, falecido em junho deste ano.

José Luiz Del Roio e José Eduardo de Siqueira Foto Ruam Oliveira - Copia

O historiador José Luiz Del Roio ao lado do professor e averroista José Eduardo de Siqueira. Foto: Ruam Oliveira / OBORÉ / Hospital Premier

A atividade também faz parte do calendário de comemorações pelo Dia Mundial dos Cuidados Paliativos, que neste ano é comemorado no dia 13/10.

Assista ao vídeo:

Curta a página do Premier no facebook:www.facebook.com/hospitalpremier