Oficiais do Hospital da Força Aérea de SP fazem visita técnica no Premier

WhatsApp Image 2018-03-15 at 10.40.36

Equipe multiprofissional do Hospital Premier e integrantes do HFASP. Foto: Paula Diniz / Hospital Premier

O Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP) mantém a humanização e a excelência como pilares de seus princípios organizacionais. Desta forma, com intuito de aprimorar a qualidade no atendimento ao paciente, a Comissão de Cuidados Paliativos do HFASP realizou visita técnica no Hospital Premier, instituição de referência na assistência em cuidados paliativos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), "cuidados paliativos consistem na assistência promovida por uma equipe multidisciplinar, que objetiva a melhoria da qualidade de vida do paciente e seus familiares, diante de uma doença que ameace a vida, por meio da prevenção e alívio do sofrimento, da identificação precoce, avaliação impecável e tratamento de dor e demais sintomas físicos, sociais, psicológicos e espirituais".

A Tenente Coronel Cristiane, o Capitão Médico Peres, o Tenente Médico Fukushima, a Tenente Enfermeira Daiane, a Tenente Fonoaudióloga Messina, a Tenente Nutricionista Claudynne, o Tenente Enfermeiro Lelis, a Tenente Terapeuta Ocupacional Luciana Freitas, o Tenente Assistente Social Fabiano e o Tenente Psicólogo Valle participaram da visita, com o intuito de trocar experiências, tanto na prática clínica como na base teórica que sustenta esta especialidade assistencial.

A equipe do HFASP foi recebida pelo Diretor do Hospital Premier, Dr. Samir Salman, e pela sua equipe multidisciplinar, que apresentou toda a estrutura física e o funcionamento da instituição, desde o acolhimento dos pacientes e familiares em sua entrada até a alta hospitalar. Os militares do HFASP voltaram com uma visão promissora desta especialidade e motivados em aprimorar a assistência oferecida frente aos cuidados paliativos.

Fonte: Comunicação Social HFASP

Grupo Mais