Premier realiza piquenique em comemoração ao Dia Mundial dos Cuidados Paliativos

DSC 3025 3429

Colaboradores, familiares e amigos reuniram-se nos Jardins de Soraya neste sábado, 14. Foto: Adyr Akira/Hospital Premier

Os Jardins de Soraya, espaço de convívio do Hospital Premier, em São Paulo, foram ocupados neste sábado, 14 de outubro, na celebração do Dia Mundial dos Cuidados Paliativos.  Em um piquenique colaborativo, a equipe do Hospital, familiares e amigos reuniram-se para comemorar a data que, neste ano, teve como tema “Cobertura Universal de Saúde – Não deixe aqueles que sofrem para trás”. Ao som de sucessos da música popular brasileira executados pela dupla Giba e Juarez, o sábado também foi marcado pelo anúncio do ganhador do Prêmio Averroes 2017: o jornalista Audálio Dantas.

Figura reconhecida do jornalismo brasileiro, Audálio Dantas receberá as homenagens no próximo dia 09 de dezembro, nos Jardins de Soraya.  O jornalista foi recebido por familiares e amigos, dentre eles o ex-senador italiano José Luiz Del Roio, os artistas plásticos Elifas Andreato, Jaime Prades, Enio Squeff e Zélio Alves Pinto, os jornalistas José Hamilton Ribeiro, Ricardo Kotscho, Sergio Gomes e Manuel Carlos Chaparro, ganhador do Prêmio Averroes de 2012.

IMG 2011

À tarde, os formandos da Pós-Graduação em Cuidados Paliativos num Modelo de Assistência Integral à Saúde, realizada pelo Premier e pela Faculdade de Medicina de Itajubá (MG), receberam os diplomas das mãos de Samir Salman, médico superintendente do Hospital, acompanhado da bateria da Faculdade do Samba Barroca. O evento contou com o apoio do Instituto Paliar, representado pelas diretoras da Instituição, as médicas Dalva Yukie Matsumoto e Maria Goretti Sales Maciel.

Sobre o Prêmio Averroes

A pedido do Hospital Premier, o Prêmio Averroes foi concebido em 2008 por José Luiz Del Roio, historiador ítalo-brasileiro e ex-senador romano. Ele desenvolveu o conceito que teve seu troféu materializado pelas mãos do artista plástico Jaime Prades. O prêmio reconhece a trajetória de pioneiros e compartilhadores de diferentes áreas do conhecimento.

Sobre o Dia Mundial dos Cuidados Paliativos

Comemorado todos os anos no segundo sábado de outubro, o Dia Mundial dos Cuidados Paliativos de 2017 teve como tema  “Cobertura Universal de Saúde e Cuidados Paliativos – Não deixem aqueles que sofrem para trás”. A data chama a atenção para a necessidade dos Cuidados Paliativos no mundo e é uma forma de fortalecer iniciativas na área dos CP e ampliar o conhecimento sobre os seus principais desafios.

Acesse  a página do Premier no facebook: www.facebookk.com/hospitalpremier