Confira o conteúdo das mesas técnicas - III Encontro Brasileiro de Serviços de Cuidados Paliativos

IMG E1702

Na manhã de hoje, 22, a primeira mesa técnica discutiu o “Panorama da Sustentabilidade do Sistema de Saúde Brasileiro face à realidade sociodemográfica, epidemiológica e econômica do país”. A mesa contou a participação de Daniel Forte, médico e presidente da Academia Nacional de Cuidados Paliativos, Ana Maria Malick, da FGV e David Braga Jr. consultor do grupo MAIS Saúde.

A segunda mesa abordou como montar um Conselho de Bioética em um Serviço de Cuidados Paliativos, com o médico cardiologista Antônio Gimenes, membro do conselho consultivo do bioética do CREMESP e Max Grinberg, livre docente da Faculdade de Medicina da USP e diretor do núcleo de bioética do Instituto do Coração (Incor)/Hospital das Clínicas.

Faça o download dos conteúdos exibidos pelos palestrantes:

Mesa técnica 01:

Panorama da Sustentabilidade do Sistema de Saúde Brasileiro face à realidade sociodemográfica, epidemiológica e econômica do país.
Participação de Daniel Forte – ANCP; Ana Maria Malick – FGV. Mediação: David Braga Jr. – Hospital Premier

Ana Maria Malick - Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Daniel Forte - Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP)

David Braga Jr. - Grupo MAIS Saúde