Hospital Premier abrirá as portas para visita guiada durante III Encontro Brasileiro de Serviços de Cuidados Paliativos

IMG 0151

Professora Marília Othero (em pé) durante primeira etapa da visita guiada que ocorreu na edição anterior do Encontro. Foto: Arquivo Pessoal

Como forma de tornar conhecidas as boas práticas no âmbito dos Cuidados Paliativos, o Hospital Premier incluiu um momento de visitas guiadas ao ambiente da instituição na programação do III Encontro Brasileiro de Serviços de Cuidados Paliativos, que acontecerá entre os dias 21 e 23 de setembro, em São Paulo.

A visita guiada será um dia antes do evento, na quarta (20/09), e é gratuita. As incrições serão realizadas via email pelo O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O objetivo principal está embutido na própria missão da instituição, que é ser um espaço para o fomento de ensino, criação de redes e intercâmbio de experiências, como explica Marília Othero, terapeuta ocupacional e coordenadora do Saber MAIS – núcleo voltado para ensino e pesquisa do Grupo MAIS Saúde, responsável pelo Premier.

Marília, que esteve à frente das visitas guiadas na primeira e segunda edição do Encontro, em 2012 e 2014, conta que essas ocasiões permitem que “as pessoas tenham ideias, compartilhem experiências e conheçam o funcionamento de um hospital que lida exclusivamente com Cuidados Paliativos”.

O passeio será dividido em três etapas. Na primeira, os participantes assistem a uma palestra sobre a história do Premier, o fluxo de atendimentos e a rotina hospitalar, ministrada por um dos representantes do hospital. Depois, os visitantes são divididos em grupos e percorrem as instalações do hospital, conhecendo os postos de trabalho e como eles funcionam. Por fim, é feito um encontro para que os profissionais compartilhem suas impressões e dúvidas.

“A ideia tem muito a ver com nossa missão de estarmos abertos para esta possibilidade de troca [de informação]”, comenta Marília.

O III Encontro Brasileiro de Serviços de Cuidados Paliativos é uma realização do Hospital Premier e da Faculdade de Medicina de Itajubá (MG) e conta com o apoio institucional do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP), do Centro de Bioética do CREMESP, da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP), do Instituto Paliar e da Casa do Cuidar.

Acesse o site do Encontro: www.premierhospital.com.br/encontro

Siga o Premier no Facebook: www.facebook.com/hospitalpremier