Estudantes e profissionais de serviços públicos terão gratuidade na inscrição para o III Encontro Brasileiro de Serviços de Cuidados Paliativos

fb encontro brasileiro

A gratuidade é, segundo Samir Salman, uma estratégia para estimular os serviços a participar do III Encontro
Foto: Comunicação Premier

Profissionais que atuam em serviços públicos de Cuidados Paliativos poderão se inscrever gratuitamente no III Encontro Brasileiro de Serviços de Cuidados Paliativos, que acontecerá entre os dias 21 e 23 de setembro de 2017, no Hospital Premier, em São Paulo.

Segundo Samir Salman, superintendente da instituição, trata-se de uma “estratégia de estímulo”, já que muitos profissionais atuantes em serviços públicos não têm recursos suficientes para pagar a inscrição. Com a gratuidade pretende-se incentivar sua participação. “Além disso, cumpre-se um papel importante do encontro, que é procurar estimular a troca de vivências e experiências”, enfatiza Salman.

Para garantir a gratuidade, o representante do serviço público deverá, no ato da inscrição, selecionar a opção correspondente e enviar um comprovante de atuação nesta modalidade de serviços. Poderão ser submetidas cópias de crachás, holerites ou declaração da instituição em que trabalha.

Também terão direito a inscrição gratuita estudantes que participam de Ligas Acadêmicas de Cuidados Paliativos. Neste caso, o participante deverá anexar no momento da inscrição uma declaração, em papel timbrado, da instituição de ensino que ateste sua participação na Liga.

Para Salman, o maior benefício em ambos os casos é a troca de experiências e vivências, independentemente do status – se público ou privado. “Estamos na mesma fronteira, pois estamos cuidando de pessoas, de seres humanos”, afirma. Ele aponta que os Cuidados Paliativos no país estão sendo consolidados e que é importante entender “modelos possíveis”, aproveitando o intercâmbio de saberes promovido pelo encontro.

O III Encontro Brasileiro de Cuidados Paliativos é realizado pelo Hospital Premier e pela Faculdade de Medicina de Itajubá (MG) e conta com apoio institucional do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP), do Centro de Bioética do CREMESP, do Instituto Paliar, da Academia Nacional de Cuidados Paliativos e da Casa do Cuidar.

Acesse o site Oficial do Encontro: www.premierhospital.com.br/encontro

Veja o recado da Dra. Dalva Yukie Matsumoto, do Instito Paliar, sobre o III Encontro:

Siga o Premier no Facebook: www.facebook.com/hospitalpremier