Por que o Hospital Premier não é uma clínica ou casa de Repouso?

Pela legislação brasileira considera-se como hospital aquele estabelecimento com pelo menos 5 (cinco) leitos de internação, que garantam o atendimento básico do diagnóstico e tratamento, com equipe clínica organizada e com prova de admissão e assistência permanente prestada por médicos, que possuam serviços de enfermagem e atendimento terapêutico direto ao paciente, durante 24 horas, com disponibilização de serviços de laboratório e radiologia e com registros médicos e organizados para a rápida observação e acompanhamento dos casos.

O Hospital Premier é uma instituição com foco no cuidado integral ao paciente e sua família. Sempre que possível, investimos na reabilitação do paciente, visando a melhoria de sua qualidade de vida.

No Brasil, os hospitais que recebem pacientes após a fase aguda do tratamento são popularmente chamados de hospitais de retaguarda. Conforme a portaria n° 2.809 do Ministério da Saúde, o Hospital Especializado em Cuidados Prolongados constitui-se em uma estratégia de cuidado intermediário entre os cuidados hospitalares agudos e crônicos reagudizados e a atenção domiciliar ou o retorno do usuário ao domicílio. Destinam-se a pacientes em situação clínica estável, que necessitem de reabilitação e/ou adaptação a sequelas decorrentes de processo clínico, cirúrgico ou traumatológico.

Após tratamentos intensivos hospitalares e estabilização do quadro de adoecimento agudo de portadores de doenças crônicas ou com sequelas e perda da autonomia (limitações físicas, funcionais, neurológicas ou motoras), advém a necessidade de uma abordagem multiprofissional focada na reabilitação clínica e funcional das perdas recuperáveis, de forma total ou parcial, ou em sua adaptação quando irrecuperáveis. Além disso, longos e exaustivos processos de adoecimento e tratamento culminam com a fragilização do paciente e familiares. Focado no cuidado aos portadores de doenças crônicas, o Premier conta com uma estrutura organizacional que permite a aproximação entre pacientes e seus familiares com a equipe, propondo um diferencial ao cuidado.

Nosso hospital é especializado no atendimento a portadores de doenças crônicas, com dependências funcionais, especialmente idosos, portadores de patologias como neoplasias, demências, sequelas neurológicas e outras doenças crônicas.

Abordagem multidimensional por equipe multiprofissional horizontal integrada (ou) com atenção integral à saúde.

Equipe técnica:

•Equipe médica 24h

•Equipe de Fisioterapia 24h

•Equipe de Enfermagem com mais de 150 profissionais.

•Equipe de Estomaterapia (tratamento de feridas)

•Equipe de Saúde Mental com Psiquiatria, Psicologia e Terapia ocupacional.

•Equipe de Fonoaudiologia

•Equipe de Nutrição

•Equipe de Saúde Bucal com Cirurgiã Dentista

•Farmácia clínica